Currículo
Idealizado com a intenção de favorecer a formação da criança, o currículo esta estruturado nas seguintes áreas de atividades:
- Introdução a Lógica natural e Atividades Pré - Numéricas
- Códigos, Comunicação, Expressão e Representação
- Natureza e Cultura
- Movimento- Música
- Artes visuais
- Educação Física
- Inglês
Os ambientes são estimulantes e adequados ao desenvolvimento de atividades práticas e dinâmicas, por meio das quais o aluno constrói, comprova e sedimenta o conhecimento teórico.
Em lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas, a criança exercita a manipulação de materiais diversificados antes de assimilar conceitos abstratos, o que evita a mecanização de técnicas sem uma real compreensão. As vivências nessa área são muitas. Realizadas várias vezes por semana, introduzem as matérias a serem trabalhadas posteriormente.
Aulas práticas em eu os alunos obtêm respostas as suas duvidas e curiosidades acerca do ambiente natural e social, reproduzindo fenômenos ao alcance de seu conhecimento. A investigação é constante.
Um ambiente propício ao desenvolvimento da criação, do raciocínio lógico-espacial e da sensibilidade estética nas aulas de artes visuais. Praticam-se também teatro e dança, o que desinibe, socializa a criança.
Vivenciando música, os alunos desenvolvem o gosto e a sensibilidade musical e a expressão corporal. Durante o ano letivo, as comemorações contam com apresentações dos alunos em números musicais e dramatizações.
Na Educação Infantil, as crianças devem utilizar a linguagem, verbal não verbal, como meio de comunicação, expressão do pensamento, dos sentimentos e das vivências, representação e modificação da realidade. Cada criança, durante toda a escolaridade, como leitor e produtora, faz experiências da utilidade e das diferentes funções da linguagem, do poder que dá o domínio suficiente da escrita e do prazer que pode proporcionar a produção de um texto escrito.
O Inglês para as crianças dever dinâmico, alegre e vivo. Deve despertar o gosto e o interesse dos pequenos pelo idioma. Aos poucos, a criança se familiariza e assimila os elementos da nova linguagem, seguindo o mesmo processo de aprendizagem da língua materna. Primeiramente, tem contato com as palavras de forma passiva, ou seja, escutando e procurando associar o significado delas. O segundo passo é falar, depois ler e, por ultimo, escrever.
- Introdução a Lógica natural e Atividades Pré - Numéricas
- Códigos, Comunicação, Expressão e Representação
- Natureza e Cultura
- Movimento- Música
- Artes visuais
- Educação Física
- Inglês
Os ambientes são estimulantes e adequados ao desenvolvimento de atividades práticas e dinâmicas, por meio das quais o aluno constrói, comprova e sedimenta o conhecimento teórico.
Introdução a Lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas
Em lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas, a criança exercita a manipulação de materiais diversificados antes de assimilar conceitos abstratos, o que evita a mecanização de técnicas sem uma real compreensão. As vivências nessa área são muitas. Realizadas várias vezes por semana, introduzem as matérias a serem trabalhadas posteriormente.
Natureza e Cultura
Aulas práticas em eu os alunos obtêm respostas as suas duvidas e curiosidades acerca do ambiente natural e social, reproduzindo fenômenos ao alcance de seu conhecimento. A investigação é constante.
Artes Visuais
Um ambiente propício ao desenvolvimento da criação, do raciocínio lógico-espacial e da sensibilidade estética nas aulas de artes visuais. Praticam-se também teatro e dança, o que desinibe, socializa a criança.
Música
Vivenciando música, os alunos desenvolvem o gosto e a sensibilidade musical e a expressão corporal. Durante o ano letivo, as comemorações contam com apresentações dos alunos em números musicais e dramatizações.
Códigos, Comunicação, Expressão e Representação
Na Educação Infantil, as crianças devem utilizar a linguagem, verbal não verbal, como meio de comunicação, expressão do pensamento, dos sentimentos e das vivências, representação e modificação da realidade. Cada criança, durante toda a escolaridade, como leitor e produtora, faz experiências da utilidade e das diferentes funções da linguagem, do poder que dá o domínio suficiente da escrita e do prazer que pode proporcionar a produção de um texto escrito.
Inglês
O Inglês para as crianças dever dinâmico, alegre e vivo. Deve despertar o gosto e o interesse dos pequenos pelo idioma. Aos poucos, a criança se familiariza e assimila os elementos da nova linguagem, seguindo o mesmo processo de aprendizagem da língua materna. Primeiramente, tem contato com as palavras de forma passiva, ou seja, escutando e procurando associar o significado delas. O segundo passo é falar, depois ler e, por ultimo, escrever.